JORNAL CIDADE EM FOCO: 11 de mai. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Seads e LBV beneficiam famílias com o Viva Leite



Desde 2005, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em São Paulo/SP (Av. Rudge, 908, Bom Retiro) e a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) aplicam, em parceria, o programa Viva Leite no Bom Retiro e em bairros do entorno.


O programa, que beneficia famílias com crianças de até 7 anos de idade e com renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos, objetiva contribuir para a redução da mortalidade infantil e para a prevenção da anemia ferropriva e da hipovitaminose A e D.


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo entrega o leite ao Centro Comunitário da LBV, em dias pré-agendados, bem como mensalmente faz a avaliação, o controle e a supervisão da prestação de contas.


A unidade socioassistencial da LBV, por sua vez, encaminha as doações para as famílias cadastradas pela Instituição, que também promove encontros mensais com os atendidos. Esses eventos abrangem debates a respeito de temas relevantes e de interesse da comunidade, oficinas, exibição de vídeos, dinâmicas, palestras educativas, entre outras atividades.



Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo tel. (11) 3225-4530 ou no site www.lbv.org.br.

Facebook admite que deixou vazar dados de usuários

Empresas não sabem quantas informações foram passadas desde 2007

Getty Images

Empresa aconselha que usuários alterem suas senhas


O maior site de relações pessoais do mundo, o Facebook, deixou aberto acidentalmente uma porta para anunciantes acessarem arquivos, fotos, conversas e arquivos pessoais de usuários da rede social, revelou nesta terça-feira (10) a empresa americana de segurança Symatec.

Segundo a empresa, os 'links' que vazaram permitiam mudar perfis, mandar mensagens, postar recados em murais ou outras opções.

Isso foi possível, diz a empresa, porque as aplicações do Facebook são programas de softwares da Web integrados à plataforma on-line da rede social, sendo passíveis de compartilhamento.

Segundo a empresa, 20 milhões de aplicativos são instalados todos os dias e trazem o risco de aberturas para vazamentos como esse. Nishant Doshi, da Symantec, afirmou que talvez o problema não tenha sido notado pelos anunciantes.

- Felizmente, estes terceiros podem não ter percebido que poderiam acessar essas informações. Nós reportamos essa questão ao Facebook, que tem tomado as providências cabíveis para eliminar esse problema.

Problema ocorre há anos

A Symatec estima que em abril aproximadamente 100 mil aplicativos estavam dando acesso a arquivos do Facebook.

- Nós avaliamos que com o passar dos anos, centenas de milhares de aplicativos podem, inadvertidamente, vazar milhões de perfis de acesso para terceiros.

Facebook confirmou o problema, que foi descoberto por Symatec e por outra empresa de segurança, a Candid Wueest. Segundo ambas, não há uma estimativa confiável de quantos cadastros vazaram desde o lançamento dos aplicativos do Facebook, em 2007.

Independentemente das medidas tomadas pelo Facebook, o material pode ainda estar acessível em aquivos de computadores de terceiros, alertou a Symatec. Doshi deu conselhos aos usuários.

- Os usuários do Facebook que estiverem preocupados podem mudar suas senhas para invalidar os acessos indevidos.

fonte:http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/facebook-admite-que-deixou-vazar-dados-de-usuarios-20110511.html

Japão conta quase 25 mil vítimas por desastre

Mais de 117 mil estão em abrigos; governo vai gastar R$ 76 bilhões na reconstrução

Issei Kato/Reuters

Refugiados fazem minuto de silêncio em abrigo próximo a Fukushima no momento em que a tragédia completou 2 meses


Após dois meses do terremoto e do posterior tsunami que atingiram o Japão, já foram confirmadas 14.949 mortes no país, enquanto 9.880 pessoas ainda estão desaparecidas. Além das vítimas, o tremor gerou uma crise nuclear que fará o governo japonês revisar sua política energética.

Há 8.941 mortes confirmados em Miyagi, 4.400 em Iwate, e 1.544 em Fukushima, as três Províncias mais afetadas pelo desastre. A polícia japonesa acredita que o número de vítimas, quase 25 mil entre mortos e desaparecidos, não subirá de maneira significativa, informou a emissora NHK.

O número total de desaparecidos, que chegou a alcançar 17.600 pessoas, sofreu redução para menos de 10 mil após a recontagem e a confirmação de que alguns estavam em abrigos. Os cerca de 2.500 centros de retiradas distribuídos pelo Japão abrigam ainda 117 mil pessoas que ainda não puderam voltar a seus lares. Muitos destes não sabem quando poderão fazê-lo, já que suas casas estão entre as 68 mil destruídas pela onda gigante.

Mais de 25% do primeiro orçamento extra de R$ 76,3 bilhões (4 trilhões de ienes) aprovado para a reconstrução será destinado a casas provisórias, das quais 30 mil devem estar prontas no fim deste mês. O restante do montante servirá para reconstruir povoados inteiros e obras de infraestrutura, retirar 25 milhões de toneladas de escombros, indenizar vítimas e estimular a atividade econômica.

Do total de pessoas retiradas, pelo menos 80 mil vivem na zona de exclusão criada ao redor da usina nuclear de Fukushima devido às emissões de radiação.

Na terça-feira, os moradores de Kawauchi, dentro da área restrita, foram os primeiros que puderam retornar rapidamente a suas casas para recolher alguns poucos pertences. Os que vivem em um raio de 3 km da usina não terão essa possibilidade, já que o governo considera que o nível de radiação na zona é elevado demais.

Após visitarem Iwate e Miyagi, os imperadores do Japão, Akihito e Michiko, irão nesta quarta-feira (11) a duas cidades de Fukushima.

fonte:http://noticias.r7.com/internacional/noticias/japao-conta-quase-25-mil-vitimas-por-desastre-20110511.html

Jovem morre após tentar roubar veículo em Guarulhos, na Grande São Paulo

Da Redação

cidades@eband.com.br

Um adolescente que tentava assaltar um carro na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, morreu após ser acertado pela vítima do roubo. De acordo com a polícia, o caso aconteceu por volta das 21h desta terça-feira.

Segundo testemunhas, três adolescentes tentavam levar o veículo quando o motorista reagiu e acertou o menino, de apenas 15 anos. O crime aconteceu na avenida Monteiro Lobato com a rua Asea, no parque Cecap.

O caso foi registrado no 7º distrito policial de Guarulhos.

Redatora: Bárbara Forte

fonte: http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?id=100000430208

Jovem é baleado na cabeça em Santo André, na Grande São Paulo

Da Redação

cidades@eband.com.br

Um jovem foi atingido por disparos na madrugada desta quarta-feira em Santo André, no ABC Paulista. De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 2h.

A vítima estava na rua Dias da Silva no momento em que foi baleado. Dois ocupantes de uma picape teriam efetuado os disparos.

Segundo informações preliminares da polícia, os familiares do rapaz teriam presenciado tudo. O caso foi registrado no 1º distrito policial de Santo André.

Redatora: Bárbara Forte

fonte:http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?id=100000430209

Polícia estoura bingo em Vila Isabel

POR MARCELLO VICTOR

Rio - Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra Propriedade Imaterial (DRCPim) fecharam um bingo de máquina de cartela eletrônica, na Rua Maxwell, 174, em Vila Isabel, na Zona Norte, na noite desta terça-feira. Os agentes chegaram ao local através de uma denúncia anônima enviada por e-mail ao titular da especializada, delegado Alessandro Thiers.

Os agentes encontraram 30 máquinas no local, que estava fechado. De acordo com material de propaganda encontrado, a jogatina ocorria em cinco dias da semana, exceto às terças e quintas-feiras. Ninguém foi preso. O bingo funcionava a cerca de um ano.

À tarde, dois bingos foram fechados na Avenida Dom Hélder Câmara. Os policiais da DRCPim também chegaram aos locais através de denúncia ao e-mail do delegado. No total, 73 máquinas caça-níqueis foram apreendidas.

fonte:

República Democrática do Congo tem mais de mil estupros diários

Da Redação, com AFP

mundo@eband.com.br

A República Democrática do Congo registra mais de 1.100 estupros diários, o que faz da violência sexual contra as mulheres uma verdadeira epidemia, revela um estudo divulgado nesta terça-feira.

Mais de 400 mil mulheres com entre 15 e 49 anos foram violentadas entre 2006 e 2007 neste país do centro da África devastado pela guerra, afirma o estudo publicado no American Journal of Public Health.

Uma avaliação da ONU realizada sobre o mesmo período havia apontado 15 mil casos de estupro na RD Congo.

"Nossos resultados confirmam que os cálculos prévios (da ONU) sobre estupro e abuso sexual foram subestimados diante da verdadeira prevalência da violência sexual na RDC", destacou Amber Peterman, principal autora do estudo.

O estudo não incluiu violência sexual contra meninas com menos de 15 anos, mulheres com mais de 49 ou contra meninos e homens adultos.


Redatora: Bárbara Forte

fonte:http://www.band.com.br/jornalismo/mundo/conteudo.asp?id=100000430220

Bandidos explodem agência bancária na zona sul de São Paulo

Da Redação

cidades@eband.com.br

Um grupo de criminosos destruiu, na madrugada desta quarta-feira, a agência de uma grande rede de bancos na zona sul de São Paulo. Os bandidos explodiram o estabelecimento, que fica na zona sul da capital paulista.

De acordo com a polícia, a agência bancária fica na avenida Francisco Morato. O caso aconteceu por volta das 4h.

Até o momento, ninguém foi preso. Policiais foram encaminhados ao local e fazem ronda nas regiões mais próximas em busca de suspeitos.

Redatora: Bárbara Forte

fonte:http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?id=100000430219

Troca de tiros termina com policial baleada e ladrão morto na Grande SP

Da Redação

cidades@eband.com.br

Uma policial foi ferida após trocar tiros com bandidos na madrugada desta quarta-feira em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta da 1h.

A agente estava em patrulhamento quando abordou um veículo na rua das Orquídeas. Dentro do veículo havia objetos roubados. Houve troca de tiros.

O ladrão não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Pronto Socorro. A oficial foi ferida na perna e não corre risco de vida. O caso foi registrado no 3º distrito policial de São Bernardo.

Redatora: Bárbara Forte

Fonte:http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?id=100000430215

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"