JORNAL CIDADE EM FOCO: 24 de ago. de 2011

notícias do Brasil e do Mundo

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Android é o grande alvo de malwares em smartphones

Sistema da Google começa a colher frutos podres por ser o mais usado no mundo quando o assunto é portátil.

O Android é o sistema operacional portátil que mais sofre com a ação de vírus e outros aplicativos maliciosos, segundo estudo da companhia especializada em segurança digital McAfee.


Tal qual como ocorre com o Windows, SO mais usado no mundo em computadores pessoais, o Android, preferido da grande maioria dos usuários de portáteis, também se tornou o alvo favorito das pragas digitais que infectam smartphones e tablets: 60% dos malwares desenvolvidos para portáteis visam o sistema da Google.

O motivo é claro: o sucesso do Android. O site Network World informa que, segundo dados do instituto de pesquisa Canalys, 51,9 milhões de aparelhos com Android foram vendidos apenas no último trimestre. Esse número é extremamente significativo, pois representa 48% do total de portáteis vendidos no mundo no mesmo período.

A McAfee afirma que o número de softwares maliciosos existentes para PCs ainda é bem superior, mas alerta para que usuários de Android fiquem atentos. A empresa coleta 2 milhões de amostras de novos vírus (para computadores ou para portáteis) todo mês e espera alcançar o número de 75 milhões de malwares catalogados até o fim do ano.


Fonte: Tecmundo Postado por: YesBaixar

HQ coreana aterroriza internautas


Você tem coragem de acompanhar a história até o final?
Se você é fã de contos de terror, então vai adorar esta história em quadrinhos corena que envolve um personagem bem misterioso e pode ser vista direto no navegador. O usuário que originalmente divulgou a arte no fórum NeoGaf avisou que “isso vai assustá-lo mesmo no meio do dia”.

Para aproveitar ao máximo as sensações proporcionadas pelo quadrinho, que utiliza o Javascript de maneira bastante criativa, posicione a página exatamente no começo. Os únicos requisitos são usar fones de ouvido e teclar “Page Down” ou a seta para baixo – além de ter muita coragem, claro.

Desse modo, você consegue visualizar o conto quadro a quadro. Mas tenha calma: não tecle tudo de uma vez para não atrapalhar a visualização e chegar rapidamente ao final. E você nem precisa falar coreano, já que é possível acompanhar perfeitamente a história pelos desenhos. Para acessá-la, clique aqui.

Fonte: Tecmundo Postado por: Yesbaixar

China diz que Google não pediu aprovação para união com Motorola

O Google reiterou nesta quarta-feira que o acordo está sujeito a aprovação regulatória nos Estados Unidos, na União Europeia e em outras regiões.

Reuters. Por Langi Chiang e Koh Gui Qing - O Ministério do Comércio da China afirmou não ter recebido pedido de aprovação regulatória do Google quanto aos planos para adquirir a Motorola Mobility por 12,5 bilhões de dólares.

De acordo com as leis chinesas, empresas que possuem negócios naquele país e têm receita anual de 10 bilhões de iuans (1,55 bilhão de dólares) globalmente e de 400 milhões de iuans na China devem ter aprovação governamental para realizar uma aquisição.

"O ministério ainda não recebeu nenhum pedido de análise antitruste", disse Shen Danyang, porta-voz do Ministério do Comércio da China, sobre o acordo.

O Google reiterou nesta quarta-feira que o acordo está sujeito a aprovação regulatória nos Estados Unidos, na União Europeia e em outras regiões.



Fonte: Tecmundo Postado por: Yesbaixar

Holografia pode ser o futuro dos video games


Que o sonho de todo o fã de video games é poder entrar no mundo virtual de seus jogos favoritos, não há dúvidas. E de acordo com especialistas da área reunidos pela Sony na gamescom 2011, isso está cada vez mais próximo de se tornar realidade.

De acordo com a EFE, na reunião feita durante o evento, o grupo declarou que dentro de aproximadamente uma década, os avanços na tecnologia holográfica vão fazer com que os games saiam da tela, permitindo que o jogador possa ver o mundo ao redor dele.


Os usos disso vão muito além da simples ideia de entrar no jogo, mas de poder interagir de forma diferente. Um exemplo usado pelos especialistas foi do recentemente lançado L.A. Noire, em que o jogador vai poder estudar os gestos dos personagens de forma realista, ou procurar por evidências como um verdadeiro detetive.


Como se isso não fosse incrível o suficiente, os seres virtuais também vão reagir de acordo, percebendo se você está triste ou feliz e agindo como uma pessoa real. A ideia de seres digitais, mas que se parecem com humanos normais pode parecer distante, porém, de acordo com alguns participantes do grupo, é o caminho que as empresas devem seguir. O jeito é esperar por 2021 para saber se isso vai ser verdade ou não...

Fonte: 
Tecmundo Postado por: Yesbaixar

Windows 8 terá novidades no gerenciamento de arquivos


Mudanças no sistema operacional têm como objetivo facilitar a realização de tarefas comuns que envolvem modificar ou mover documentos.




A Microsoft publicou na última terça-feira (23 de agosto) uma atualização no blog Building Windows 8 com detalhes sobre as mudanças feitas no sistema de gerenciamento de arquivos do novo sistema operacional. As mudanças se aplicam principalmente às tarefas de mover, copiar, renomear e remover arquivos.
Segundo a empresa, são três os motivos por trás das alterações: oferecer um único lugar para gerenciar a cópia de documento, ao mesmo tempo em que é oferecida uma interface clara e concisa que forneça ao usuário controle total sobre a operação realizada.
(Fonte da imagem: Building Windows 8)
Uma das principais mudanças é o uso de uma única caixa de diálogo para controlar múltiplas operações. Conforme o usuário move, copia ou exclui arquivos, o sistema operacional agrupa as operações em um único local, facilitando a tarefa de conferir o avanço de cada ação. Também será possível pausar, resumir e conferir mais detalhes sobre cada tarefa realizada.

(Fonte da imagem: Building Windows 8)
A empresa também modificou a forma como o software lida com arquivos conflitantes. Caso haja alguma espécie de problema nesse sentido, surge uma caixa de diálogo em que é possível visualizar uma prévia de cada documento e escolher qual deve ser excluído. Outras mudanças incluem a remoção de caixas de diálogos consideradas redundantes pela equipe de desenvolvimento.
Fonte: Tecmundo
Postado por: Yesbaixar

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"